ICIA lembra sobre envio do DARF após destinação do Imposto de Renda

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O prazo para a declaração do Imposto de Renda 2022 acabou e quem destinou parte do imposto para o Instituto do Câncer Infantil do Agreste – ICIA precisa enviar o Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF), que é uma guia que tem como função recolher taxas, impostos e contribuições. Somente com o envio desse documento, o ICIA pode recolher o valor devido que foi destinado pelo constribuinte para a instituição.

Com esse gesto de solidariedade, o contribuinte estará ajudando crianças e adolescentes com câncer atendidos gratuitamente pela instituição. Todo o valor arrecadado será utilizado para custear os exames de diagnóstico do câncer em novas crianças que necessitam de acolhimento e cuidados, além de manutenção do ambulatório, compra de medicamentos e insumos hospitalares.

Lembrando que para ajudar, o contribuinte não precisa tirar nada do bolso, o valor arrecadado é apenas uma parte do que já iria ser pago com o IR. Todos os anos, o contribuinte que optar pela destinação, não terá acréscimo ao total de imposto a pagar e também não reduzirá eventual imposto a restituir.

Para saber mais sobre o envio do DARF, o contribuinte pode procurar seu próprio contador ou pedir maiores informações a equipe de Captação de Recursos do ICIA através do número (81) 3727-7137.

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