Ações do DNCCI 2019 são encerradas com muitos serviços prestados

Icia recebe a Polícia Rodoviária Federal em ação solidária no DNCCI
20 de novembro de 2019
Icia se prepara para receber doações no Dia de Doar
29 de novembro de 2019

O Instituto do Câncer Infantil do Agreste, o Icia, conclui as ações do Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil. A programação teve início no dia 18 e seguiu até o Dia D da campanha, o último sábado. O Dia 23 de novembro é comemorado nacionalmente e íntegra os trabalhos realizados por instituições e casas de apoio vinculadas à Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer – CONIACC.

O Icia promoveu uma semana de ações de alerta e conscientização ao diagnóstico precoce. Foram ações de sensibilização e serviço social. Além de um momento com recreação e ações em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, com doação de sangue, entrega de brinquedos e interação com as crianças pacientes do instituto.

Teve também palestra na Escola Estadual Estadual Professor José Bione. E palestra junto com a IV Gerência Regional de Saúde sobre os sinais e sintomas do câncer. Além da Caravana de Diagnóstico Precoce, na cidade de Paranatama. E a realização do Dia D no Marco Zero de Caruaru com panfletagem, divulgação da cartilha de sinais e sintomas e venda de produtos da grife do Icia.

Estar atento aos sinais e sintomas é importante, e cada vez mais necessário. Pois, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), haverá mais de 12.500 novos casos de câncer infantojuvenil até o fim desse ano e, com o diagnóstico precoce, em torno de 80% desses pacientes poderão ser tratados adequadamente com a doença ainda no início. No Brasil, 35 novos casos de câncer são diagnósticos por dia, entre crianças e adolescentes de 01 a 19 anos.

ATENÇÃO AOS SINAIS E SINTOMAS DO CÂNCER INFANTIL

Palidez progressiva;

Sangramentos ou manchas roxas sem relação com traumas;

Febre prolongada sem causa definida;

Vômitos e dores de cabeça persistentes, principalmente pela manhã;

Alteração da marcha ou da visão ou diminuição da força em pernas ou braços;

Caroços em qualquer lugar do corpo;

Ínguas;

Dores no corpo que não passam e atrapalham as atividades das crianças e brilho branco nos olhos quando a criança sai em fotografia com flash.

SERVIÇO:

Icia – Avenida Paulo Santos, 917, bairro Universitário

Telefone Fixo – 3727.7137

Assessoria de Imprensa do Icia