Artistas apoiam o trabalho do Icia e fazem pedido especial de ajuda

O Instituto do Câncer Infantil do Agreste conta com o apoio de todos para manter os atendimentos
março 25, 2020
Live Amigos do Icia reforça pedido de ajuda no Dia de Doar Agora
abril 30, 2020

A pandemia mudou a rotina de todos, e o Instituto do Câncer Infantil do Agreste tem se adaptado a nova realidade que a população mundial vive. De acordo com a Organização Mundial da Saúde o isolamento social é a principal medida para combater o proliferação de casos do Covid-19.

Com base na experiência internacional e observando a propagação do novo coronavírus no Brasil, a gente percebe que é fundamental adotar medidas que diminuam o número de casos. 

Sabemos que a saúde é prioridade, e que pessoas do grupo de risco estão ainda mais vulneráveis neste momento. O Icia trata crianças e adolescentes com câncer há 16 anos e deste então nunca deixou, nenhum dia, de oferecer tratamento gratuito.

A instituição se mantem através de doações. São apoiadores e parceiros que nunca deixaram de ajudar a causa do combate ao câncer infantil.

Em tempos de coronavírus e incertezas, o instituto continua precisando de ajuda. Mesmo que o mundo siga a passos lentos, o tratamento contra o câncer não para. Por isso, alguns artistas se engajaram em apoio mútuo junto com as redes sociais do Icia.

Os primeiros nomes a gravarem mensagens foram: Kleves Lemos, Douglas Leon e Petrúcio Amorim, que são cantores da nossa região e representam nossa terra.

Os comunicadores Renata Torres, Nayara Vilanova, Diego Caires e Édson Santos também gravaram mensagens falando sobre o trabalho do Icia. Os próprios funcionários do instituto deixaram seus recados através de vídeos.

A atriz Prazeres Barbosa, a atriz  Paloma Bernardi e o ator Bruno Goya também declaram apoio ao Icia e pediram ajuda para a causa. Os pacientes da instituição e seus familiares deram o tom da emoção e verdade de que o tratamento é primordial e salva vidas.

Mais cantores deixaram suas mensagens, personalidades como Geraldinho Lins, Benil, Azulinho (também representando o Pequeno Grande Azulão), Bruno Ferrari, Rosimar Lemos, Banda Capim com Mel, a cantora Palas Pinho do grupo Amigas do Brega e até texto no perfil oficial do Instagram da banda Biquini Cavadão. O público infantil foi representado por Tio Bruninho e Tia Carol, que participaram da Caminhada Pela Vida de 2019. 

Expressão quando o assunto é forró, Elba Ramalho gravou uma mensagem para o Icia logo após sua live. Santanna, o Cantador, usou sua voz inconfundível para pedir ajuda para o Icia. Assim como a banda Fulô de Mandacarú, que puxou o fole da sanfona e mandou aquela energia positiva para nossos doadores.

A musa, Priscila Senna, enviou para o Icia parte das doações conseguidas em sua live, no You Tube. Materiais de construção civil chegaram no instituto através da solidariedade do Armazém Ponto Certo.

O Mister Pernambuco, Felipe Neri, através da marca Neri Cosméticos e farmácia Vicoflora lançaram a campanha Quarentena Solidária. Com a campanha, cada pessoa que comprar um kit de proteção, com máscara de tecido e álcool em gel, estará doando mais um kit para o Icia. A lindíssima Miss Caruaru, Hannah Gomes, fez questão de fazer um pedido especial e cheio de charme.

Isso reforça que o instituto tem um trabalho reconhecido na região e obtém apoio das mais variadas frentes de atuação. O combate ao câncer infantil é uma responsabilidade de toda população e o Icia canaliza toda essa energia em tratamento de qualidade e gratuito há mais de uma década.

Não deixe de ajudar e seja mais um elo nessa corrente do bem. 

Lojinha
EnglishPortugueseSpanish