Ajude o Icia através da Campanha Imposto Que Rende

Icia realiza Bazar Solidário com produtos doados pela Receita Federal
março 2, 2020
Entenda o passo a passo para destinar seu IR para o Icia
março 2, 2020

Quem paga Imposto de Renda pode decidir o destino de parte do valor devido. Qualquer pessoa física, que tenha imposto a pagar, ou jurídica pode indicar essa destinação no momento da declaração do IR.

E agora o Instituto do Câncer Infantil do Agreste pode ser uma dessas escolhas! O Icia é uma instituição sem fins lucrativos, fundada em 2003, e tem o objetivo de proporcionar tratamento gratuito para crianças e adolescentes com câncer.

A destinação do Imposto de Renda 2020 é um apoio muito importante para a causa do combate ao câncer infantojuvenil. É que o Icia conseguiu firmar um convênio com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Caruaru, o COMDICA.

O projeto apresentado para o fechamento do convênio foi o custeio do ambulatório mantido pela instituição há 16 anos. Com isso, repasses do Imposto de Renda pessoa física ou jurídica será possível. Uma destinação de verba que chegará para auxiliar o trabalho do Icia.

Há porcentagens específicas do imposto que podem ser direcionadas a instituições escolhidas pelo contribuinte. Os valores doados podem ser direcionados ao instituto para o custeio do ambulatório mantido pela instituição há 16 anos. A destinação dessa porcentagem do IR não representa nenhum gasto extra do contribuinte. Basta indicar essa destinação no momento da declaração do IR.

Se trata da campanha IMPOSTO QUE RENDE, que está sendo divulgada nos meios de comunicação e redes sociais do Icia com uma mensagem de amor e solidariedade. Mostrando que a destinação de cada pessoa pode gerar mais esperança, mais vida e mais sorrisos para nossas crianças.

Só para ter uma ideia, o instituto acolhe crianças e adolescentes de 53 municípios do interior do Estado. Além de outras partes do país, como Pará, Paraíba, Alagoas e São Paulo. Pessoas que chegam até a sede do Icia em busca de tratamento e tem esperança quando o assunto é vencer a doença.

O contribuinte pode entrar em contato com Icia para tirar dúvidas, ou até orientar seu contador para que a doação seja realizada. O Icia mantém um canal de informações aberto e precisa muito de seu apoio no combate ao câncer infantojuvenil.

Desde a fundação, o Icia já realizou mais de 64 mil atendimentos. Foram quase 32 mil exames que levaram ao diagnóstico do câncer, ou descartou a possibilidade da doença. A unidade conta com uma equipe multidisciplinar, que dá toda assistência e apoio necessários para os pacientes e familiares.

Entre as principais atividades do Icia estão diagnóstico, acompanhamento, tratamento de quimioterapia, odontopediatria, nutrição, psicologia hospitalar, serviço social, custeio de cirurgias e internamentos. E tudo que for preciso durante o tratamento do paciente, e acompanhamento na fase de remição da doença.

Assessoria de Imprensa do Icia

LOJA
EnglishPortugueseSpanish