Icia leva pacientes para conhecer o Instituto Ricardo Brennand

Icia se prepara para receber doações no Dia de Doar
novembro 29, 2019
Icia lança campanha 2020 do Selo Parceiro
dezembro 19, 2019

Uma tarde cheia de encantos e novas descobertas, foi isso que pacientes do Instituto do Câncer Infantil do Agreste viveram no Instituto Ricardo Brennand, na Capital de Pernambuco. Junto com a equipe multidisciplinar, os pacientes e seus acompanhantes puderam conhecer, gratuitamente, uma reserva de mata atlântica preservada.

A visita foi possível através de uma parceria entre os institutos. A equipe Brennand recebeu os pacientes do Icia para que eles pudessem experimentar da atmosfera que envolve o lugar e ter acesso ao espaço cultural que guarda um valioso acervo artístico e histórico originário da coleção particular do industrial pernambucano Ricardo Coimbra de Almeida Brennand.

Oportunidade que o paciente E., de 8 anos, não deixou passar sem muita empolgação. Desde que desceu do carro ficou atento a todos os detalhes, sempre com sorriso no rosto um dos seus lugares favoritos foi o espaço onde estão expostas armaduras em clima medieval. Na reconstituição da elite de guerreiros vestidos e prontos para o combate, o pequeno paciente era só atenção.

Já a paciente M. ficou encantada com a parte onde estão expostas as louças de cerâmicas, datadas de muitos anos. Sem falar nos quadros e objetos que revelam um pouco mais sobre a cultura pernambucana. O lugar Possui uma das mais modernas instalações museológicas do Brasil, abrangendo um complexo de edificações constituído pelo Museu Castelo São João (museu de armas brancas), Pinacoteca, Biblioteca, Auditório, Jardins das Esculturas e uma Galeria para exposições temporárias e eventos.

Os outros pacientes também compartilharam da alegria em viver uma tarde diferente e a equipe do Icia acompanhava cada nova descoberta. Em um clima agradável, o Icia pode ser a ponte para o caminho desses jovens que vislumbram um mudo melhor. Que tem esperança em dias melhores e que ensinam tanto para quem os acompanham de perto.    

Lojinha
EnglishPortugueseSpanish