Icia se prepara para receber doações no Dia de Doar

Ações do DNCCI 2019 são encerradas com muitos serviços prestados
novembro 25, 2019
Icia leva pacientes para conhecer o Instituto Ricardo Brennand
dezembro 13, 2019

O Instituto Infantil do Câncer Infantil do Agreste, o Icia, celebra o Dia de Doar com uma ação no Marco Zero de Caruaru. As pessoas que puderam ajudar o instituto realizando doações de roupas, sapatos e acessórios vão poder deixar os materiais em um ponto de arrecadação do instituto. Na ocasião, o Icia vai explicar como as pessoas podem fazer doações em dinheiro e orientação sobre voluntariado.

O Dia de Doar é um grande movimento para promover a doação. É uma mobilização nacional para que as pessoas sejam mais generosas e solidárias. Doar é um gesto de amor ao próximo. Não só bens materiais, mas doar o tempo e o carinho pode se tornar um hábito enriquecedor.

A ideia é que no dia 03 de dezembro, próxima terça-feira, todo país de mobilize pelo Dia de Doar e que várias instituições sejam beneficiadas com a caridade de quem estiver disposto a ajudar. O Icia não poderia ficar de fora dessa mobilização, por isso, a coordenação do Brechó do Icia estará em frente a Igreja da Conceição (Marco Zero de Caruaru), das 08h até o meio dia, arrecadando as doações de todos.

O ato de doar bens materiais geralmente é uma tarefa muito difícil. Muitas vezes nos apegamos emocionalmente aos nossos objetos e mantemos eles em casa mesmo quando já não têm mais utilidade. Mas quando passamos para frente as coisas que já foram úteis para nós, compartilhamos com outras pessoas um pouco de nossa história e damos novas oportunidades para quem precisa.

Todo o material que chega no Brechó do Icia é vendido por preços bem baixos. As vendas são realizadas em ações e na sede da instituição, onde o brechó tem um ponto fixo e funciona durante todo o ano. O valor arrecadado com as vendas é revertido para a compra de medicação e insumos necessários para os tratamentos das crianças atendidas no instituto.

Assessoria de Imprensa do Icia.

Lojinha
EnglishPortugueseSpanish