Icia leva a Caravana do Diagnóstico Precoce até Bezerros

Fundação Marcelo Cândia visita o Icia e leva registros para a Itália
outubro 16, 2019

A premiada Caravana do Diagnóstico Precoce do Icia esteve em Bezerros. Uma equipe do Instituto do Câncer Infantil do Agreste esclareceu alguns assuntos relacionados ao diagnóstico precoce, como os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil.

Encaminhar possíveis pacientes para o Icia e orientar sobre como esse processo pode ser feito é um dos objetivos da caravana que passa pelos municípios da região. Esse é um projeto premiado pelo Projeto Dom, que é uma iniciativa do Grupo Fleury. A caravana visa capacitar a atenção básica de saúde do município visitado.

A ideia é que essas primeiras pessoas possam auxiliar no diagnóstico de uma criança ou adolescente com câncer, para que as chances de cura sejam altas. Quanto mais cedo o diagnóstico for realizado, mais rápido o tratamento será iniciado. E o Icia oferece esse tratamento gratuito.

Os exames que complementam e validam as primeiras suspeitas da doença também são oferecidos pelo instituto. Garantindo agilidade e dignidade para crianças e jovens de nossa região. Essa não é a primeira vez que a caravana visita Bezerros.

Esse é um projeto que existe há muitos anos, e a cidade foi uma das primeiras a serem visitadas. Atualmente, mais de 32 municípios já receberam nossa equipe multidisciplinar. Médico, enfermeiro, nutricionista, assistente social e outros profissionais participam da equipe e direcionam o diagnóstico através de suas áreas de atuação. A estrutura do Icia também é apresentada e as forma de como ajudar a instituição.

Lojinha
EnglishPortugueseSpanish