Icia participa da vigésima edição do Convocc

Setembro Dourado termina com atendimentos em projeto social
outubro 1, 2019
Fundação Marcelo Cândia visita o Icia e leva registros para a Itália
outubro 16, 2019

O Instituto do Câncer Infantil do Agreste participou da vigésima primeira edição do Convocc 2019, que é um congresso realizado pela Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer.

O principal objetivo do encontro foi promover o compartilhamento de boas práticas e atividades de capacitação, fortalecendo o trabalho das instituições que atuam junto a crianças e adolescentes com câncer e seus familiares desde o diagnóstico, tratamento, até o atendimento integral.

Esse é um evento tradicional para as instituições que fazem parte do terceiro setor. Maceió recebeu essa edição, com a organização e acolhimento da Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas. O tema desse ano foi A Causa do Câncer Infantojuvenil sob o olhar do conhecimento, liderança e engajamento.

O ICIA esteve presente com parte de sua equipe multidisciplinar. Áreas de voluntariado, assistência social, psicóloga, marketing, comunicação e brechó puderam agregar conhecimentos e experiências que serão aplicadas na vivência diária do instituto e suas atividades.

O Diretor Executivo do ICIA, Júlio Cézar, explica a importância desse tipo de vivência. “O convocc é uma ótima oportunidade para aprender novas práticas e experiências. Diversas entidades participam desse encontro e compartilhamos juntos o que há de melhor para agregar as ações do terceiro setor”.

O instituto agradece a recepção alagoana e se alegra em participar de mais uma edição do Convocc. Compartilhando experiências e divulgando para todo o país o trabalho realizado no agreste de Pernambuco.

Assessoria de Imprensa do Icia.

Lojinha
EnglishPortugueseSpanish