Instituto recebe homenagem na Assembleia Legislativa de Pernambuco

ATENÇÃO aos sinais e sintomas do câncer infantil
setembro 2, 2019
Icia comemora 16 anos de fundação
setembro 20, 2019

Reconhecimento e gratidão foram os sentimentos que predominaram durante a sessão solene da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) em homenagem ao Instituto do Câncer Infantil do Agreste (Icia), que está completando 16 anos de fundação.

A solenidade foi realizada no dia 16 de setembro, no Auditório Senador Sérgio Guerra, da Alepe, e contou com a participação de voluntários, funcionários e pacientes do Icia, bem como de representantes de empresas parceiras do Instituto.

O presidente do Icia, Antônio Romão, ressaltou que o equipamento atua com foco no tratamento precoce, bem como citou alguns certificados que consolidam os modelos de gestão, transparência e governança da organização.

O médico Luiz Henrique Soares, proferiu, emocionado, um discurso rememorando o que o impulsionou a construir o local. Ele recordou que fez a residência médica no Hospital do Câncer, onde conheceu de perto a realidade de famílias que passam por esta situação. Em seguida, o médico teve acesso a levantamentos que mostravam que 78% dos pacientes testados na capital eram provenientes do interior.

A homenagem foi propositura do deputado estadual Deputado Erick Lessa. Em seu discurso, ele destacou que o Icia representa um marco de excelência, salvando vidas de crianças e adolescentes e sendo uma mão amiga aos pais, mães e familiares.

Ainda durante a solenidade, representantes do Icia e de empresas parceiras receberam como homenagem uma obra de arte produzida por artesãos do Alto do Moura.

Assessoria de Imprensa do ICIA

Lojinha
EnglishPortugueseSpanish