O instituto lança programação para o mês de Setembro

ICIA fica em primeiro lugar no Projeto Dom 2019
setembro 2, 2019
ATENÇÃO aos sinais e sintomas do câncer infantil
setembro 2, 2019

O mês de setembro é dedicado ao Combate do Câncer Infantil, por isso, o Instituto do Câncer Infantil do Agreste trabalha com uma programação especial para os próximos dias. Sabemos que o câncer infantojuvenil é uma das causas de mortes não acidentais mais comuns entre crianças e adolescentes, mas pode ser derrotado quando diagnosticado a tempo.

Os pais devem ficar atentos a problemas que não somem. Ninguém espera que uma doença como o câncer possa atingir alguém com tão pouco tempo de vida. Após o diagnóstico, pais e responsáveis devem procurar tratamento imediato que, se aplicado nas fases iniciais da doença, permite a cura em cerca de 70% dos casos.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), cerca de 12 mil crianças e adolescentes são diagnosticadas com câncer anualmente no Brasil, o que representa uma média de 32 casos por dia e é considerada a primeira causa de morte por doença na população infantojuvenil.

Há pesquisas para desvendar as motivações do câncer pediátrico, e grande parte dessas pesquisas tomam como base as alterações em células embrionárias. Por isso, a prevenção não é possível e o diagnóstico precoce é fundamental para o aumento das chances de cura.

Junto com as mais diversas instituições que trabalham com a causa do câncer infantil, o ICIA tem sua programação especial para o Setembro Dourado. São ações de combate e divulgação mais intensa dos sinais e sintomas da doença.

Confira a programação:

Lojinha
EnglishPortugueseSpanish