ICIA fica em primeiro lugar no Projeto Dom 2019

ICIA promove o 2º Encontro de Voluntários
agosto 1, 2019
O instituto lança programação para o mês de Setembro
setembro 2, 2019

O instituto ficou em primeiro lugar na conclusão de um projeto com visibilidade nacional. A premiação foi realizada no dia 26 de Agosto. Se trata do Projeto Dom que é uma iniciativa do Grupo Fleury, uma das maiores e mais respeitadas organizações de medicina e saúde do Brasil. O grupo busca compartilhar o conhecimento nas áreas de Medicina e Saúde & Ciências Humanas e Gestão.

Inicialmente, o ICIA concorreu com mais de cem organizações do terceiro setor que atuam na área da saúde e buscam suprir necessidades da sociedade, transformando vidas e agregando valores. Na edição 2018, o Instituto do Câncer Infantil do Agreste ganhou destaca e foi para a segunda etapa do projeto. Entre os selecionados, concorreu com onze instituições.

Dois colaboradores do ICIA foram indicados para receber uma capacitação gratuita, de três dias, na universidade corporativa do Grupo Fleury em São Paulo. A partir desse momento, o ICIA teve a oportunidade de planejar, desenvolver e ampliar ações de divulgação da importância do Diagnóstico Precoce.

Entre essas ações, a Caravana do Diagnóstico Precoce ganhou uma nova formatação, agora com exibição de videoaulas. Além de apresentações teatrais nas escolas, divulgando o trabalho do instituto de forma lúdica para crianças e adolescentes. Contando com a visibilidade as redes sociais, um terceiro ponto melhorado através do apoio do Projeto DOM foi a publicação de Microlearning, o que aumentou a visibilidade de mensagens sobre o diagnóstico precoce.

Todas essas ações receberam o acompanhamento de um especialista do Grupo Fleury por um período de três meses. O instituto trabalha com muito empenho na questão do diagnóstico precoce em casos de câncer infantojuvenil. Sendo identificados os primeiros sintomas, o tratamento é iniciando com mais brevidade e as chances de cura aumentam consideravelmente.

A última fase do projeto DOM foi a apresentação de todo trabalha realizado desde o início desse processo. E isso também contou ponto no resultado final. Quem apresentou aos tutores um resumo das ações do projeto prático foi o Coordenador de Marketing e Eventos do ICIA, Túlio Goldember.

As ONGs que passaram para a última etapa são de várias regiões do país, o Nordeste marcou presença e o ICIA garantiu o primeiro lugar. A premiação de quarenta mil reais será utilizada na continuidade dos serviços oferecidos pelo instituto.

Assessoria de Imprensa do ICIA

Lojinha
EnglishPortugueseSpanish