Construção da UTI e bloco cirúrgico do ICIA vai ampliar os serviços oferecidos

Março 2019
julho 12, 2019
Qual a importância do diagnóstico precoce em casos de câncer infantil?
julho 19, 2019

 

O Instituto de Câncer Infantil do Agreste oferece atendimento a crianças e adolescentes que lutam contra a doença. No agreste do Estado, o instituto é uma das maiores referências quando o assunto é o diagnóstico precoce e atendimento em tempo hábil. São atendidas mais de mil crianças de vinte e nove municípios de Pernambuco.

Junto do tratamento específico do combate ao câncer, os pacientes e familiares são acolhidos por uma equipe composta de várias especialidades. Tão importante quanto o tratamento em si é a atenção dada aos aspectos sociais da doença. A cura não deve se basear apenas na recuperação biológica, mas também no bem-estar e na qualidade de vida.

E para ampliar esses serviços, o ICIA conta com a ajuda de muita gente na manutenção do que é oferecido e trabalha na construção da UTI e do bloco cirúrgico da unidade. Essa nova área vai agregar valor no contexto dos atendimentos realizados no ICIA e ainda mais autonomia para o instituto.

A unidade de tratamento intensivo e o bloco cirúrgico estão com suas obras na fase estrutural. O lançamento da pedra fundamental na nova construção foi realizado em setembro de 2018. Os trabalhos foram iniciados em abril desse ano e todo o centro cirúrgico contará com salas de específicas para procedimentos cirúrgicos de maior e menor complexidade. Além de ambulatórios, leito, sala de isolamento e espaços para repouso de médicos e enfermeiros.

Já a UTI conta com estrutura para dez leitos. Tem também o Centro de Materiais Esterilizados, o CME, que fica entre a Unidade de Terapia Intensiva e o bloco cirúrgico e serve para garantir a esterilização química e física dos ambientes e de quem circula por eles. Com todo esse trabalho em andamento, as doações são cada vez mais importantes. Por isso, o ICIA conta com a colaboração de todos para crescer ainda mais e oferecer mais conforto e possibilidades de tratamento para seus pacientes.

Assessoria de Imprensa do ICIA

Lojinha
EnglishPortugueseSpanish